×

Camacan: Projeto de Fábio Borges substitui nome da “Rua São João” por nome de antigo morador

Ao longo das décadas a Rua São João que agora será Rua "Chico Viola" é uma das mais conhecidas da cidade de Camacan.

O autor do projeto Fábio Borges orgulha-se em poder trocar a identidade da Rua pelo nome do antigo morador. Foto / O Tempo Jornalismo

Foi aprovado por unanimidade no Legislativo Municipal na seção plenária de terça-feira (27), um projeto do vereador Fábio Borges, que muda a identidade da antiga Rua São João para “Chico Viola”, morto aos 63 anos, em 24 de Setembro de 2011. Francisco de Assis Barbosa era o nome de batismo dele.

Chico Vola era morador antigo da Rua São João a qual levará seu nome a partir de agora. Era esposo da senhora Miriam Santos Barbosa, então vice-prefeita de 2001 a 2004, na gestão do ex-prefeito Erivaldo Nunes. Nos anos 70, Chico Viola trabalhava com sua picape amarela, fazendo a linha Camacan / Jacareci, foi também caminhoneiro, dedicou sua vida a sua família e sempre morou na cidade de Camacan.

Chico Viola chegou assumir o mandato de vereador, por três meses diante do Legislativo Municipal.

Foi candidato a vereador no ano 2000, não conseguiu se eleger, tempos depois assumiu a suplência por três meses, foi voluntários importante no desenvolvimento do Centro Cultural Estélio Pereira de Andrade e primeiro morador da Rua São João. Fábio Borges descreve “Chico Viola” como um homem de coração enorme, simples, acolhedor. O edil finaliza dizendo que ele deixou um legado de trabalho e dedicação ao próximo, principalmente aos moradores da Cidade Alta.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas