
Há mais de dez anos, Delmo Souza, vem lutando junto ás autoridades estaduais e federais, em busca da Guarda municipal para Camacan.
Na manhã desta sexta-feira, (22), quarenta homens que formarão o corpo da guarda Civil Municipa, participaram de um ciclo de palestras coordenado pelo Tenente PM, Luiz Lytynher, juntamente com o soldado PM Camilo, que militam na 62ª Cia da PM, em Camacan. A assembléia ocorreu no auditório do Colégio Luciano Santana, com o Programa “Boas Práticas”, Vigilância participativa, tendo como tema, função e conduta dos guardas municipais, difundindo conhecimento sobre postura, convívio social, ética, drogas, criminalidade e sua relação com os crimes de menor potencial, principalmente nas escolas.
De acordo com o Tenente Luiz Lytynher, este foi o primeiro passo, para o estreitamento das relações entre a guarda municipal de Camacã e Cia Independente da PM, objetivando criar uma relação de confiança, entre todos os envolvidos, com a segurança pública do município de Camacã.
O guarda municipal, Delmo Souza, explicou para os membros presentes, que os profissionais envolvidos na corporação, devem refletir bastante, sobre o trabalho positivo, que será realizado em escolas, praças e outros logradouros. “O objetivo é alcançar um resultado de engajamento maior de cada servidor”, ressaltou Delmo.
O soldado Camilo, falou dos procedimentos a serem adotados, para o ingresso dos profissionais ao corpo efetivo, e destacou a importância da criação de uma comissão composta por membros da Prefeitura, delegacia, Policia Militar e até da própria guarda municipal, para realização da investigação social, e um sistema de avaliações dos servidores.





































