×

Camacan: Operação contra pedofilia atinge Camacan

A ação intitulada Luz da Infância 2 é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública e realizada pelas polícias civis de cada estado.  

As autoridades policiais ainda não divulgaram o número de presos desta operação.

Vinte e seis mandados de busca e apreensão são cumpridos na Bahia nesta quinta-feira (17), na Operação Luz na Infância 2, que acontece em 24 estados e no Distrito Federal, e que combate à pornografia infantil. Considerada a maior ação do país de combate à pedofilia, a ação intitulada Luz da Infância 2 é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública e realizada pelas polícias civis de cada estado.

Segundo a Polícia Civil na Bahia, os mandados são cumpridos em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Poções, Camacan, Ilhéus, Itagimirim e na Ilha de Itaparica. Também há suspeitos que são detidos em flagrante, mas o número de presos não foi divulgado. Mais informações devem ser divulgadas ao longo do dia. As equipes procuram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/Mesp), com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva. A investigação durante quatro meses foi repassada às polícias civis, em especial delegacias de proteção à criança e ao adolescente e repressão a crimes informáticos, que instauraram inquéritos e solicitaram aos juízes locais a expedição dos mandados.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas