×

Camacan: Nota técnica sobre exame de sorologia realizado pelo laboratório Lidi

O Lidi laboratório em parceria com a Clínica Servir, busca insumos de qualidade para a realização dos seus exames e com o Covid-19 não está sendo diferente.

zaz 1 - Camacan: Nota técnica sobre exame de sorologia realizado pelo laboratório Lidi - o tempo jornalismoO Lidi laboratório realiza a sorologia para o Covid-19 que determina qualitativamente ou quantitativamente anticorpos IgG e IgM para o vírus SARS- CoV-2. A sorologia tem sido considerada como um método auxiliar para o diagnóstico da infecção pelo SARS-CoV-2 (COVID-19). Sua utilização pode ser importante para diagnosticar pacientes que tiveram a infecção, mas apresentaram poucos ou nenhum sintoma, mapear a circulação do vírus e a exposição da população, e identificar pessoas que já foram naturalmente imunizadas e, portanto, poderiam interromper as medidas de isolamento social. O teste de sorologia deve ser realizado pelo menos 07 dias após o aparecimento dos sintomas característicos da COVID-19.

O Lidi laboratório está sempre buscando insumos de qualidade para a realização dos seus exames e com o Covid-19 não está sendo diferente. A distribuição dos kits para sorologia, tanto qualitativos quanto quantitativos, por parte dos fornecedores nacionais e internacionais, está limitada por que a demanda está enorme. Conseguimos um dos melhores teste quantitativos do mercado, iCHROMA Covid-19 ab, da Boditech, cuja sensibilidade e especificidade clínicas são de 95,8% e 97%, respectivamente. Quando o lote termina precisamos aguardar o próximo lote, que às vezes sofre atrasos devido à imensa demanda relatada anteriormente. Enquanto aguardamos o próximo lote dos kits para sorologia quantitativa, substituímos, nesse período, por um teste sorológico qualitativo, de qualidade equivalente ao teste quantitativo.

Utilizamos como sorologia qualitativa, o Covid-19 IgG/IgM Bio, da Bioclin, cuja sensibilidade e especificidade clínicas são de 95,5% e 95,4%, respectivamente. Vai determinar assim como na sorologia quantitativa os anticorpos IgG e IgM na amostra. Portanto, no exame qualitativo, reagente ou não reagente, independentemente do valor, o resultado final irá dizer se a pessoa está ou não está com a doença. A diferença em relação ao exame quantitativo é que este é exato, pois quantifica o valor dos anticorpos, a partir do qual obviamente é possível inferir se é reagente ou não reagente a partir dos valores de referência da bula. Podemos afirmar que os dois tipos de testes sorológicos são confiáveis e de qualidade equivalente, tornando o resultado decisivo para auxiliar o médico no diagnóstico da Covid- 19.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Camacan: Nota técnica sobre exame de sorologia realizado pelo laboratório Lidi - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas