×

Camacan: Morre Wanderlino Medeiros Bastos, proprietário do “ponto do açaí”, aos 78 anos

Considerado o “Homem do Café’ e do açaí" o empresário estava incluso entre um dos mais bem sucedidos produtores agrícolas do Sul baiano.

Wanderlino era um bom sujeito, e deixa um legado de empreendedorismo e capacidade administrativa.

Morreu na madrugada desta quarta-feira (27), o agricultor e ex-presidente da Coabriel, Wanderlino Medeiros Bastos, 78 anos, proprietário do Açaí da Bahia, ou simplesmente “Ponto do Açaí”. Segundo informações dos familiares, ele estava em sua casa quando veio a óbito. Considerado o “Homem do Café’ e do açaí” o empresário estava incluso entre um dos mais bem sucedidos produtores agrícolas do Sul baiano. De acordo com familiares, seu Wanderlino como era conhecido, vinha sofrendo com um câncer no pâncreas e não resistiu as complicações da enfermidade vindo a falecer.

Engenheiro agrônomo, o produtor, tinha uma enorme vocação para a lavoura e também para o empreendedorismo e morre em momento de grandes conquistas na carreira profissional. Wanderlino chegou a manter 800 trabalhadores em sua propriedade rural, na colheita do café no município de Arataca. Pelo fato de ser um grane visionário nos negócios, às pessoas que o conheciam, tinham o costume de mencionar que tudo que Wanderlino tocava, transformava-se em ouro.

Em 2017, ele reclamava de perseguição do Ministério do Trabalho, por isso, anunciou o corte de 450 mil pés de café. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, o homem, acreditou na região Sul da Bahia, concedendo ao povo, dezenas de empregos. O corpo foi velado restritamente, cremado e às cinzas, espalhadas pelas propriedades rurais. Wanderlino era um bom sujeito, e deixa um legado de empreendedorismo e capacidade administrativa.

Agnaldo Santos / O Tempo Jornalismo

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas