×

Camacan: Morre o médico Roberto Valadão aos 76 anos

Roberto Valadão era um cara humano, alegre, brincalhão, amigos de todos e certamente deixará muita saudade.

Além de outras comorbidades, ele também contraiu a pandemia do novo coronavírus, o que agravou sua situação.

Morreu na manhã desta segunda-feira (26), no Hospital São José de Ilhéus, por volta das 7:30hs, o cirurgião geral Roberto Valadão, 76 anos. Portador de hipertensão e diabetes, o médico aposentado, também contraiu a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Inicialmente, a família foi orientada pelo Dr. Aníbal Cavalcante, para que fosse encaminhado para o hospital AMEC, na sequência foi transferido e internado no Costa do Cacau de Ilhéus onde ficou pelo período de quatro meses.

O médico assinalou que o colega chegou ser transferido para um hospital de Itabuna, na tentativa de se recuperar, mas não obteve êxito esperado, porque contraiu uma “sarcopania” intensa, que é um processo natural e progressivo de perda de massa muscular, e isso o estava impedindo de sentar e se levantar.

Era um médico muito querido e respeitado pelos colegas. Nos anos 80 e 90, foi um médico de grande projeção em Camacan e região do cacau. As comorbidades dos últimos dias, segundo Cavalcante, levou à morte do médico, ocorrida em um apartamento do hospital São José de Ilhéus. Dr. Aníbal Cavalcante finalizou dizendo que Roberto Valadão era um cara humano, alegre, brincalhão e amigo de todos e certamente deixará muita saudade. Ele era irmão do também médico “Marcos Valadão”, morto em Setembro de 2011,no Rio de Janeiro. Seu sepultamento do Dr. Roberto, ocorreu na tarde desta segunda-feira por volta das 17:00hs, no cemitério de Itabuna. Nas redes sociais, amigos e internautas, lamentaram a morte do médico.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas