×

Camacan: Medico Jaquisson Guimarães, faz alerta de prevenção contra o coronavírus

O médico conta que existem pessoas que foram testadas com a doença, e que apesar da preocupação geral, há daquelas que demonstram indiferença à pandemia e não cumpre com as recomendações das autoridades sanitárias, saindo de casa sem necessidade.

O médico ortopedista, Jaquisson de Deus Guimarães, da Fundação Hospitalar de Camacan, falou em redes sociais, sobre os cuidados que às pessoas devem adotar para se prevenir contra o coronavírus. Ele fala da colega Márcia Araujo técnica de enfermagem, 35 anos, que morreu vitima da Covid-19 no dia (28\06), que também trabalhava na Fundação Hospitalar de Camacan.

Ele alerta que cada membro da sociedade deve se prevenir para evitar a contaminação. As autoridades de saúde têm recomendado que as pessoas limpem constantemente as mãos e rosto, façam corretamente o uso das máscaras e orienta adoção de medidas que mudem radicalmente o cotidiano, como o afastamento das atividades coletivas e a reclusão em casa, e isso vale inclusive para quem não tem a covid-19.

O médico conta que existem pessoas que foram testadas com a doença, e que apesar da preocupação geral, há gente  demonstrando indiferença à pandemia e não cumpre com as recomendações das autoridades sanitárias, saindo de casa sem necessidade. Outras são vistas nas ruas em rodas de amigos, como se nada estivesse acontecendo, e este comportamento, acaba contaminando outras pessoas com o vírus, que é um inimigo silencioso.

Segundo ainda Jaquisson de Deus, os médicos utilizam alguns medicamentos, contra a doença, mas informou que não tem à disposição um exclusivo de combate a esta enfermidade, por isso todo cuidado é pouco. As boas práticas de prevenção durante a pandemia contribuem não só para a saúde individual, mas de todos que estão à volta, inclusive os médicos, técnicos e auxiliares em enfermagem, que são os mais atingidos dentre os profissionais, porque estão na linha de frente.

page 300x214 - Camacan: Medico Jaquisson Guimarães, faz alerta de prevenção contra o coronavírus - o tempo jornalismo

Segundo os resultado do boletim epidemiológico, nas últimas 24 horas, houve um aumento de 12 casos, e os números crescem a cada dia que passa.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Camacan: Medico Jaquisson Guimarães, faz alerta de prevenção contra o coronavírus - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas