×

Camacan: Medico Jaquisson Guimarães, faz alerta de prevenção contra o coronavírus

O médico conta que existem pessoas que foram testadas com a doença, e que apesar da preocupação geral, há daquelas que demonstram indiferença à pandemia e não cumpre com as recomendações das autoridades sanitárias, saindo de casa sem necessidade.

O médico ortopedista, Jaquisson de Deus Guimarães, da Fundação Hospitalar de Camacan, falou em redes sociais, sobre os cuidados que às pessoas devem adotar para se prevenir contra o coronavírus. Ele fala da colega Márcia Araujo técnica de enfermagem, 35 anos, que morreu vitima da Covid-19 no dia (28\06), que também trabalhava na Fundação Hospitalar de Camacan.

Ele alerta que cada membro da sociedade deve se prevenir para evitar a contaminação. As autoridades de saúde têm recomendado que as pessoas limpem constantemente as mãos e rosto, façam corretamente o uso das máscaras e orienta adoção de medidas que mudem radicalmente o cotidiano, como o afastamento das atividades coletivas e a reclusão em casa, e isso vale inclusive para quem não tem a covid-19.

O médico conta que existem pessoas que foram testadas com a doença, e que apesar da preocupação geral, há gente  demonstrando indiferença à pandemia e não cumpre com as recomendações das autoridades sanitárias, saindo de casa sem necessidade. Outras são vistas nas ruas em rodas de amigos, como se nada estivesse acontecendo, e este comportamento, acaba contaminando outras pessoas com o vírus, que é um inimigo silencioso.

Segundo ainda Jaquisson de Deus, os médicos utilizam alguns medicamentos, contra a doença, mas informou que não tem à disposição um exclusivo de combate a esta enfermidade, por isso todo cuidado é pouco. As boas práticas de prevenção durante a pandemia contribuem não só para a saúde individual, mas de todos que estão à volta, inclusive os médicos, técnicos e auxiliares em enfermagem, que são os mais atingidos dentre os profissionais, porque estão na linha de frente.

Segundo os resultado do boletim epidemiológico, nas últimas 24 horas, houve um aumento de 12 casos, e os números crescem a cada dia que passa.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas