
A horta que você precisa ou até aquelas ervas especiarias difícil de encontrar podem ser plantadas em sua casa: fotos / O Tempo Jornalismo
Produzir sua própria hortaliça, especiarias e vegetais em casa, na sacada de seu prédio, ou no quintal, é no mínimo uma ideia inteligente, produtiva, terapêutica e diga-se de passagem econômica. Muitas pessoas em Camacan, tem se doado a esta prática. Capim limão, mas conhecido como capim santo, hortelã, miúdo, hortelã grosso, alfavaca de galinha, coentrão (chicória do norte), erva-cidreira, manjericão e outras, são cultivadas em vasos e caqueiros, de forma simples e sem muitas complicações.

O capim limão ou (capim santo) rende um delicioso e aromático chá com muitos benefícios para a saúde e pode ser cultivado assim no caqueiro
Dyanna Santana, redatora de O Tempo Jornalismo, gosta de cultivar estas plantinhas, porque segundo ela, são ervas de aromas únicos, que servem tanto para a produção de chás por conta de suas propriedades medicinas, como também servem para temperar os alimentos como é o caso do coentrão que serve para dar o sabor característico na moqueca de peixes, e a alfavaca de galinha para o tempero de frango.

O coentrão, mas também conhecido como chicória do Norte e do Pará nasce com facilidade em terra fértil
Não precisa ser fazendeiro para obter seu cultivo próspero em sua casa, basta ter semente, se não quiser produzir com argila, cacos de telhas, servem fazer a base de escoamento de água.

A alfavaca de galinha uma erva medicinal já muito utilizada para temperos, mas que possui propriedades e benefícios para a saúde
As sementes de tomate, pimentão, pepino que você compra nas feiras-livres, até mesmo nos supermercados, podem ser aproveitadas nas plantas que você vai começar produzir. Em vez de jogar as sementes de tomate, pimentão na sacola de lixo, você plantará no vaso e verá que o resultado será bastante proveitoso e positivo.

O chá de erva-cidreira pode ser utilizado como remédio caseiro para acalmar, combater a retenção de líquidos e também é útil para combater o catarro, quando ele é associado ao limão.
A erva-cidreira, de nome científico Melissa oficinalis, é calmante, diurética e expectorante e, por isso, o chá de erva-cidreira pode ser utilizado como remédio caseiro para acalmar, combater a retenção de líquidos e também é útil para combater o catarro, quando ele é associado ao limão, e pode ser plantada bem aí no caqueiro de sua casa.

Essa planta ganha outros nomes, de acordo com o local, como hortelã-da-folha-grossa, hortelã-da-folha-graúda, borage, hortelã-da-bahia





































