×

Camacan: Soldados da Guarda Municipal fazem curso de atuação em condições de perigo

De acordo com o Instrutor Robson, o principal objetivo é ampliar o combate à criminalidade e atender à população.

Já o comandante da Guarda Civil Municipal, Delmo Souza, enfatizou o interesse dos Guardas em participarem do curso.

Os soldados da Guarda Municipal de Camacã, concluíram neste domingo, (16) o primeiro Curso de Patrulhamento Tático de Rondas Ostensivas Municipais, (ROMU), ministrado por Instrutores do estado de Alagoas, Robson José Correa, Flavio da silva Correa, Jailson da Silva e Emerson Alves, e por Instrutores da Inspetoria de Ensino da Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos – AL, que desenvolvem o projeto através de uma parceria do Prefeito Pedro Ricardo Jotobá e o Secretário de Segurança Urbana, Walmore Tenório Jatobá, e da Guarda Civil de Itabuna, Valdir e a IGA (Instrutores Guardas & Associados), disponibilizando seus professores para transmitir conhecimento para profissionais das Guardas Municipais da Bahia.

A capacitação ocorreu entre os dias 14, 15 e 16, e teve a participação de quatro Guardas Municipais de Pau Brasil. Nos três dias de qualificação, foram aplicadas várias disciplinas que abrangeram, Revista e Imobilização Policial, procedimento de algema, gerenciamento de crise e negociação, APH tático (onde o agente se depara com acidentes e é preciso saber como socorrer a vítima), CQB que é combate em ambientes confinados, Resgate de Refém, Assalto a Ônibus, Progressão em Área de Risco, Portabilidade em Armamento, entre outras disciplinas, totalizando a carga horária de 35 horas, voltadas ao estudo teórico e prático dos procedimentos técnicos policiais, que seguem a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SUSP).

De acordo com o Instrutor Robson, o principal objetivo é ampliar o combate à criminalidade e atender a população. “Preocupado em levar para toda Policia Municipal as técnicas a serem aplicadas no cotidiano, aumentando a segurança dos munícipes, além de preservar os locais públicos, com o diferencial das técnicas ROMU, especialização padrão BOPE e TEES BRAZIL e SWAT”, destacou Instrutor Robson.

Já o comandante da Guarda Civil Municipal, Delmo Souza, enfatizou o interesse dos Guardas em participarem do curso. “Estamos trazendo para a Guarda Municipal qualificação e capacidade técnica para nossos agentes atuarem com maior eficiência e responsabilidade, levando para a sociedade a resposta necessária a sua inquietação, tornando-os mais motivados. Isso mostra como o trabalho que foi implantado nesta nova gestão, está incentivando nossos agentes a se dedicarem ainda mais, para cuidar do nosso bem maior, que é a população camacaense. A cada novo curso, estaremos proporcionando mais condições para que um número cada vez maior de agentes seja qualificados”, finalizou Delmo Souza.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas