×

Camacan: Guarda Municipal ganha notoriedade e independência

Delmo Souza informou á nossa reportagem que com a aquisição do próprio CNPJ, a Guarda Municipal, fará grande progresso na segurança pública.

O Comandante Delmo é o legítimo fundador da corporação identificada como GCM.

A Guarda Civil Municipal de Camacã, acaba de dar mais um passo importante para sua independência.  Na manhã desta quinta feira, (13), a corporação conquistou o seu próprio Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, (CNPJ). Com essa nova aquisição, a Guarda Municipal, está devidamente habilitado para receber recursos públicos e firmar convênios importantes, para um fundo próprio, que será aplicado na manutenção e investimentos da guarnição local.

Com esta nova medida, a corporação ganhará notoriedade e plena independência.

De acordo com o Comandante Delmo Souza, quando era utilizado o CNPJ da Prefeitura Municipal, a corporação era impedida de fazer alguns convênios específicos, assim como ter certidões positivas necessárias para firmar os convênios e as parcerias. Ele informou ainda que com o novo CNPJ, todas as vias de aquisição e acesso aos recursos, serão facilitadas, porque será criado um fundo próprio específico, para sua manutenção, podendo fazer negociações diretamente com instituições federais e estaduais, fornecedoras de recursos.

Ele finaliza dizendo que quando era utilizada a documentação do executivo, os subsídios da Guarda Municipal podiam ser compartilhados com outros órgãos do poder público, o que causava algumas barreiras, inclusive para a questão de um convênio com a Polícia Federal, para a liberação do porte de armas para membros do efetivo.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas