
O animal não apresentava ferimentos, mas estava bastante atordoado possivelmente após ter se perdido de sua prole.
Um animal silvestre conhecido no nordeste como “saruê”, foi resgatado na madrugada de quarta-feira (19) por Agentes da Guarda Civil Municipal de Camacã. O bicho estava na Avenida dos Pioneiros, próximo ao INSS, Bairro Antônio Elias Ribeiro.
O animal não apresentava ferimentos, mas estava bastante atordoado possivelmente após ter se perdido de sua prole. Em área urbana ele corria risco de ser atropelado, sofrer maus tratos e até ser morto.
De acordo com a GCM, tem sido comum avistar saruês, no centro da cidade, já que eles costumam buscar alimento nessas áreas. Entretanto, os agentes fazem um alerta para que a população não se aproxime dos animais, uma vez que eles podem se tornar agressivos. Após ser apanhado o saruê foi resgatado e libertado em uma região de mata do município. Saruê é um dos nomes dados ao gambá (Didelphis aurita) no Brasil, usado principalmente na Bahia e em outros estados do Nordeste. Este animal é da família dos marsupiais, não é domesticável e pode morder, caso se sinta ameaçado.