×

Camacan: Guarda Municipal encontra saruê em vias públicas; veja vídeo

O Comandante Delmo Souza informou que é de costume encontrar animais silvestres em vias públicas

Sarue 300x175 - Camacan: Guarda Municipal encontra saruê em vias públicas; veja vídeo - o tempo jornalismo

O animal não apresentava ferimentos, mas estava bastante atordoado possivelmente após ter se perdido de sua prole.

Um animal silvestre conhecido no nordeste como “saruê”,  foi resgatado na madrugada de quarta-feira (19) por Agentes da Guarda Civil Municipal de Camacã. O bicho estava na Avenida dos Pioneiros, próximo ao INSS, Bairro Antônio Elias Ribeiro.

O animal não apresentava ferimentos, mas estava bastante atordoado possivelmente após ter se perdido de sua prole. Em área urbana ele corria risco de ser atropelado, sofrer maus tratos e até ser morto.

De acordo com a GCM, tem sido comum avistar saruês, no centro da cidade, já que eles costumam buscar alimento nessas áreas. Entretanto, os agentes fazem um alerta para que a população não se aproxime dos animais, uma vez que eles podem se tornar agressivos. Após ser apanhado o saruê foi resgatado e libertado em uma região de mata do município. Saruê é um dos nomes dados ao gambá (Didelphis aurita) no Brasil, usado principalmente na Bahia e em outros estados do Nordeste. Este animal é da família dos marsupiais, não é domesticável e pode morder, caso se sinta ameaçado.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Camacan: Guarda Municipal encontra saruê em vias públicas; veja vídeo - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas