×

Camacan: Guarda Municipal contribue para o exercício da democracia no 7 de Outubro

O Comando da Guarda direcionou parte do efetivo para atuar no fim de semana nas eleições, e disponibilizou um contingente com aproximadamente 30 homens, a serviço da democracia.

Os trabalhos tiveram início no sábado informando proprietários de bares nas imediações de locais de votação, sobre decreto de proibição da venda de bebidas alcoólicas durante o dia da votação.

Eleições 2018: Agentes da Guarda Municipal reforçam a segurança na Eleição deste domingo (7), prestando um trabalho de muita grandeza, ladeada ao Ministério Público, a serviço da Justiça eleitoral que compõe a 133ª Zona com sede em Camacan. Com atuação específica em Leoventura, Jacareci e São João do Panelinha, o Comando da Guarda direcionou parte do efetivo para atuar no fim de semana nas eleições, e disponibilizou um contingente com aproximadamente 30 homens, a serviço da democracia.

Os trabalhos tiveram início no sábado informando proprietários de bares nas imediações de locais de votação, sobre decreto de proibição da venda de bebidas alcoólicas durante o dia da votação, para que não viessem sofrer as penalidades impostas pela Lei eleitoral. Também foi reforçada a segurança no trânsito de acesso ao Colégio Luciano Santana, onde fica localizado o maior colégio eleitoral. O trânsito ficou congestionado na parte da tarde, onde foi necessário o controle com a finalidade de garantir o livre trânsito de carros e eleitores a pé.

A Guarda Municipal reforçou ainda a segurança nos Colégios Cleriston Andrade, Escola Ainda Nô e Grupo Escolar Anísio Loureiro em São João do Panelinha, Escola Boa Ventura em Leoventura, Grupo Escolar Rui Barbosa em Jacareci e nos Colégios Luciano Santana, Paulo Souto, Luíza Vargens, Polivalente e Semente Viva.

No domingo também foi realizado o patrulhamento e reforço no Prédio do fórum Desembargador Antonio Carlos Souto, que foi concluído com a finalização da contagem dos votos. “Atendendo solicitação do excelentíssimo Juiz  Felipe Remonato, entendo que o trabalho da Guarda Municipal foi muito produtivo e salutar para a organização das eleições municipais. Após o planejamento com meus pares, conseguimos dividir o efetivo da Guarda nas escolas, graças à disponibilidade de todos os convocados, além de não comprometer o direito da votação de cada membro da corporação”,finalizou o Comandante Delmo Souza.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas