×

Camacan: Emagrecer… Determinação, disciplina e prática

Emagrecer sem o uso de medicamentos químicos, é possível. Mas sem uso de remédios é pouco provável, porque remédio pode ser um simples chá e toda uma gama de alternativas utilizadas para este fim.

E-mail: [email protected] – É preciso determinação, disciplina e prática. No entanto é preciso também considerar a ação do nosso metabolismo, pois cada um tem o seu em um sistema global, ou seja, somos seres humanos e o corpo que habitamos tem o mesmo sistema de funcionamento, mas com as particularidades que cabe a cada um de nós relacionar diretamente ao modo de como cuidarmos deste corpo “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.”.¹

Podemos nos perguntar antes de qualquer decisão com o objetivo em emagrecer: o que eu realmente desejo tem uma razão? Eu realmente estou disposto(a) a aprender a desenvolver a disciplina? Estou disposto a praticar o roteiro que desejo seguir para alcançar este objetivo? Eu realmente tenho um objetivo? É o que escolho para o meu bem estar? Dou importância ao que as pessoas pensam sobre mim?

O segredo aqui é atitude. É ela que determina reconhecer onde estamos e onde vamos chegar. O segredo não está na força de vontade, mas em como nos olhamos e o que de fato pensamos e sentimos sobre nós. O segredo está na ação: “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma”².

Se desejo um corpo saudável e recorro a medicamentos, ao usá-los também precisarei ter disciplina, determinação e prática, mas devo também assumir as consequências negativas de seus resultados.(Leia neste site o texto “Milagre” é caro!).

Outro segredo é ocupar-se mais consigo e esquecer ocupações fúteis, porque a maioria de nós, no momento atual, sabe muito mais da vida pessoal dos atores da TV do que delas próprias, e isso cria uma rede que nos faz esquecer de nós mesmos, esquecer de nos cuidar, de nos olhar melhor no espelho, de cuidar da nossa vida no momento presente.

Emagrecer sem o uso de medicamentos químicos, é possível. Mas sem uso de remédios é pouco provável, porque remédio pode ser um simples chá e toda uma gama de alternativas utilizadas para este fim.

Pedir ajuda é uma das terapias alternativas coadjuvantes, talvez este seja o segredo mais importante neste caminho, pois já declara a nossa vontade interior em progredir e nos melhorar… “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”³Paz, determinação, disciplina e prática.

¹Provérbios 23:7 ; ²Tiago 2:17; ³Mateus 6:33

Ceiça Motta é Farmacêutica, especialista em Bioquímica de Alimentos, Saúde Coletiva, tem MBA em Gestão e Políticas Públicas. Atua também como terapeuta holística, naturalista, com foco no desenvolvimento humano e espiritualidade.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

  • últimas notícias
  • mais lidas