×

Camacan: Decreto de fechamento das igrejas na “pandemia” leva pastores a se reunir com prefeito, veja vídeo

O prefeito disse que a medida que também serve para outros, visa tão somente preservar vidas por causa do aumento do coronavírus na cidade.

0:00

A situação das igrejas evangélicas é completamente delicada neste momento crítico da pandemia do coronavírus. Tendo em vista um decreto municipal, editado pelo executivo, determinando o fechamento dos templos por 30 dias. Esta decisão levou uma comissão de pastores, a se reunir com o prefeito Oziel Bastos, e o vice Paulo do Gás, na noite desta terça-feira(19), onde pediram a compreensão do gestor para que derrube o decreto e os membros, voltem cultuar a Deus, pois o pastor deve cuidar do rebanho e principalmente dos novos convertidos.

O prefeito sinalizou conversar com a equipe da secretaria de saúde que cuida da pasta COVID-19, e assim traçar estratégia e a possibilidade de rever parcialmente a revogação do edital, mas essa condição não ficou completamente acertada. Os pastores expuseram que a Igreja é o lugar onde às pessoas são curadas moralmente, fisicamente e espiritualmente por meio de intercessões, onde é possível clamar a Deus pela nação neste momento delicado que a população local e a humanidade atravessam.

Até o momento da reunião, nem o prefeito, nem o vice, sabiam que na tarde desta terça-feira (19), mais dois casos de coronavírus tinham sido testado positivo, pois o próprio Oziel, chegou a dizer que não houve notificação, nenhum até o momento da reunião, mas agora são registrados 32 na cidade.. Uma nova reunião com a comissão, será realizada onde será decidida a possibilidade da reabertura das igrejas. Os pastores informaram ainda que os cultos são essenciais para revigorar a fé e a vida espiritual do povo.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas