×

Camacan: Anunciados os nomes dos eleitos do Conselho Tutelar, muitos eleitores desistiram da votação

Centenas de pessoas deixaram de votar por causa das longas filas, prejudicando muitos candidatos.

Muitas pessoas desistiram da votação pela proporção da desorganização e filas gigantesca em um processo democrático.

Saiu o resultado da eleição do Conselho Tutelar do Município de Camacan. realizada neste domingo (6) no Colégio Semente Viva. O fato de a organização ter colocado á disposição do eleitorado, apenas o Colégio Semente Viva, sobrou muita reclamação, inconformismo e filas gigantescas para os eleitores. Teve gente que esperou até duas horas na fila, para chegar até a cabine de votação, o que abriu precedentes para muita desistência. Alguns moradores da cidade Alta e outras localidades, se sentiram excluídos do pleito, por conta da falta de locais de votação em suas comunidades.

Centenas de pessoas desistiram da votação na hora, por conta da desorganização instalada nas eleições do Conselho Tutelar, e muitos candidatos prejudicados. Na mesa de votação uma folha de papel com a lista impressa dos candidatos, que mais parecendo com uma “lista de compras”, o que se tornou motivo de muitas críticas, em uma eleição tão importante, comparada ás eleições proporcionais para vereadores, prefeitos, deputados e senadores. As letras miúdas impressas na folha de votação, foram um transtorno á parte para portadores de problemas oculares, pela dificuldade de encontrar seus candidatos e ao demorarem na cabine de votação, foram pressionados por aqueles que estavam na fila de espera, deram seu grito de libertação.

Mas as reclamações, sobre o estilo da votação e a forma com que foi feita, não foi verificada apenas no município de Camacan, mas em outras cidades onde as eleições foram realizadas. Em tempos modernos de tecnologia avançada, a famigerada lista feita em uma folha de papel, deveria ter dado lugar ás modernas urnas eletrônicas, o que facilitaria, o trabalho de mesários, eleitores e dos próprios candidatos.

Veja abaixo a lista dos eleitos.

Nádia Fabiana Sena Araújo- 822 votos

Anderson Santos da Paz – 684 votos

Tarcisia Rosa Brito – 681 votos

Deise Vasconcelos dos Santos – 678 votos

Sheila Cristian Carvalho da Silva – 660 votos

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas