×

Camacan: A 62ª CIPM dando continuidade na implantação da força tarefa escolar

De acordo com o Maj PM Penalva, Comandante, a criação da Força Tarefa faz parte do desenvolvimento de um trabalho que vêm sendo implementado desde o início da gestão com o PROERD.

“Segurança Pública, dever do Estado, direito e RESPONSABILIDADE de todos “

A 62ª CIPM, dando continuidade à execução das diretrizes Institucionais, sob a supervisão do comando de policiamento da Região Sul, com foco no quanto previsto no Planejamento Estratégico da PMBA, que tem por visão ser referência nacional até 2025 na prestação dos serviços de polícia ostensiva e cidadã, iniciou neste dia, 18 de julho do ano corrente, os trabalhos da força tarefa escolar, com o efetivo da 62 CIPM, GCM e Conselho Tutelar do município.

A Força Tarefa, grupo formado pela 62 CIPM, Guarda Civil Municipal e Conselho Tutelar, possui por objetivo intensificar a fiscalização nas unidades escolares da cidade, que assim como outros setores, possuem o assédio do contexto das drogas em seu cotidiano.

De acordo com o Maj PM Penalva, Comandante, a criação da Força Tarefa faz parte do desenvolvimento de um trabalho que vêm sendo implementado desde o início da gestão com o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que já atendeu quatro das sete cidades dentro da sua circunscrição e tem por foco a educação conscientizada.

Este passo visa aproximar as forças públicas que lidam diariamente com as unidades escolares e por vezes atuam em contextos diferentes, estando agora interligadas semanalmente, fortalecendo os vínculos com os gestores, professores, alunos e pais, modificando sobremaneira a realidade de aproximação destes jovens com as drogas, concluiu.

“Segurança Pública, dever do Estado, direito e RESPONSABILIDADE de todos “.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas