
Apesar da única atração de peso ser “Trio das Huanna”, os organizadores esperam muitos visitantes: Imagens / O Tempo Jornalismo
A cidade de Camacan, começou os preparativos para a comemoração de mais um ano de emancipação política e administrativa, que terá início neta sexta-feira (31) de Setembro. Aliás a comemoração já começou nesta quinta-feira, com a apresentação de um mini trio puxando os foliões da terceira idade. Antes, os festejos que ao longo de cinco décadas, eram comemorados em 29 de Agosto, há três anos, o calendário mudou de 31 de agosto a 2 de Setembro.

O parque de diversões é uma tradição de todos os anos na festa Camacan e o cacau.
É a festa “Camacan e o cacau”, uma tradição que desafia o tempo, e traz à memória de sua gente, os tempos áureos do cacau, e a festa, era patrocinada pelos fazendeiros e os barões do cacau da região, que dispunham de “sacas e mais sacas” das amêndoas do fruto de ouro, objetivando rechear o circuito do evento de boas atrações. Este ano como sempre, ocorrerá a tradicionalíssima “quebra do cacau”, que ainda persiste e se destaca como uma das principais tradições do aniversário da cidade.
Apesar da única atração de peso ser “Trio das Huanna”, puxando um dos blocos, os organizadores esperam muitos visitantes. Várias barracas já estão sendo montadas, o parque de diversões também já está sendo montado, além dos stands, onde serão exibidos produtos e documentos pertinentes ao evento que contam a história da cidade e do homem do campo.





































