×

Camacã: Prefeitura em parceria com o Instituto Mais Visão realiza cerca de 1.200 exames de vista

Os exames realizados foram: Mapeamento de Retina, Retinografia, Catarata, Glaucoma, entre outros, durante os dias 10, 11, e 12 de maio no prédio do CAPS.

Após a triagem, cerca de 1.200 pessoas da sede e distritos realizaram exames oftalmológicos graças a parceria entre a prefeitura através da Secretaria de Saúde com o Instituto Mais Visão. A ação tem como finalidade atender a população carente oferecendo uma infraestrutura de qualidade.

Os exames realizados foram: Mapeamento de Retina, Retinografia, Catarata, Glaucoma, entre outros, durante os dias 10, 11, e 12 de maio no prédio do CAPS. A secretaria disponibilizou transportes para locomover as pessoas dos distritos. Para o Secretário de Saúde João Pio, “esses serviços diminuíram as filas de espera e contribuíram de forma significante para a comunidade”, disse.

O acesso a esses atendimentos teve um papel importante e empenho dos Agentes de Saúde que fizeram uma verdadeira mobilização e levantamento em suas devidas áreas de atuação, verificando pacientes de acordo com suas necessidades, além de pacientes que fizeram solicitações através da Regulação.

O Prefeito Paulo o Gás esteve acompanhando os trabalhos e aproveitou para participar dos exames. “Quero agradecer ao presidente do Instituto Mais Visão, Lucas Ribeiro e toda sua equipe pelos excelentes serviços realizados nos pacientes, parabenizo o Secretário de Saúde João Pio e toda sua equipe que se mobilizaram nessa ação”, enfatizou o Prefeito Paulo do Gás.

Fonte: ASCOM
Redação: Wellington Brito
Fotos: Patrick Vidal
Auxiliares: Jabinho Sena, Daphny Almeida e Izabel Santos
Veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas