×

Camacã: Morre Jovelino Brito (Binha), fundador da Voz do Progresso e Disc Tape

Binha deixa um legado na formação de vários locutores que atuam em emissoras de rádios pelo Brasil.

0:00

Jovelino Brito (Binha), foi um dos pioneiros da comunicação no Município de Camacan.

Morreu na manhã deste domingo (7), o comunicador e propagandista Jovelino Antonio Brito Júnior ( Binha), aos 74 anos. Ele vinha tratando de várias enfermidades e sob tudo uma próstata que foi tradada pela mediclina. Era portador de um câncer que havia espalhado pelo corpo e por conta da medicação forte e a quinoterapia, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde teve uma infecção e um ataque cardíaco, vindo a falecer no Hospital em Salvador e por volta de 4:30hs.

Binha começou seu laço com a comunicação, quando fundou os estúdios da divulgadora (A Voz do Progresso), no início dos anos 60, ao lado de seu ex-sócio Antonio Carlos (Coringa). A Disc Tape, foi criada para apresentação das festas de largos, fundada em 1980 e tinha como voz padrão, seu irmão Antônio Brito “In memorian”. Casado com a senhora Carmem Brito, ele deixou um legado de comunicadores, pois muitos radialistas que estão trabalhando em rádio, primeiro tiveram como escola a DISC TAPE e A Voz do Progresso. Desportista por natureza, foi um marco no futebol e presidente da Liga camacanense de futebol por algumas vezes. Fundador da Associação Master de Camacan, ele jogou no Ipiranga e Corinthians. Binha foi um dos pioneiros da comunicação em Camacan. Ele deixa dois filhos, Gisleângela Brito Leal, Gisleade Santos Brito, e a esposa Maria do Carmo dos Santos Brito. O corpo está sendo trasladado de Salvador para Camacan e está sendo aguardado para o velório na Primeira Igreja Presbiteriana no centro da cidade.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas