×

Camacã: Comandante da Polícia Militar destaca serviço de monitoramento no combate ao crime

Ele abordou também sobre o combate ao tráfico de drogas, patrulhamento nos centros urbanos, zona rural e distritos, além de realização de blitzes nas entradas e saídas das cidades

0:00

comandante-da-policia-militar-

Alexsandro Souza Cidreira é Comandante da 6ª Companhia da Polícia Militar de Camacã e mais seis cidades da microrregião.

A nossa reportagem esteve com o Comandante da 62ª Companhia Independente da Polícia Militar de Camacã, Alexandro Souza Cidreita, ou simplesmente (Capitão Cidreira), onde ele concedeu entrevista exclusiva ao Portal O Tempo Jornalismo, destacando o sistema de vídeomonitoramento, canal crucial para o combate à criminalidade em sua área de atuação, englobando às cidades de: Camacã, Pau Brasil, Mascote, Santa Luzia, Arataca, Jussari e São José da Vitória. O videomonitoramento é uma ferramenta que permite que os “agentes de plantão” visualizem ruas, avenidas e zona rural, em tempo real, transmitindo imagens para a central de monitoramento na sede da Companhia. camaca-comandante-da-policia-m

Ele abordou também sobre o combate ao tráfico de drogas, patrulhamento nos centros urbanos, zona rural e distritos, além de realização de blitzes nas entradas e saídas das cidades, bem como a fiscalização de veículos automotores que transitam irregularmente.

O Comandante assinalou que a violência vem diminuindo significativamente e frisou que no ano de 2024 em relação a 2023, conseguiu reduzir em 63%, e garante que o trabalho continua avançando com a patrulha da zona rural e, videomonitoramento abrangente, inclusive nos sete Municípios da 62ª CIPM.

camaca-comandante-da-policia-m

Estas são as cidades que o sistema de videomonitoramento da companhia 62 cobre, 24 horas por dia.

Para Cidreira, o tráfico de drogas na atualidade, é o “carro chefe” do crime, pois o maior índice da criminalidade, parte deste mesmo tráfico. Sob todas as coisas, ele falou do empreendimento da força tática ostensiva que sempre vem sendo realizada pela corporação. Veja a entrevista completa.


(O Tempo Jornalismo)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas