×

Camacã: Câmara segue parecer do TCM e rejeita as contas do ex-prefeito Oziel da Ambulância

As contas do prefeito Paulo do Gás, exercício de 2019, foram julgadas juntamente com as do ex-gestor e foram aprovadas.

Oz 300x225 - Camacã: Câmara segue parecer do TCM e rejeita as contas do ex-prefeito Oziel da Ambulância - o tempo jornalismo

Oziel da Ambulância foi vereador em dois mandatos consecutivos, presidente do Legislativo e eleito prefeito em 2016: Imagens / O Tempo Jornalismo

As contas do ex-prefeito Oziel da Ambulância exercício de 2019, foram rejeitadas na tarde desta terça-feira (23), pela Câmara de vereadores, em julgamento político. Por 7 votos a favor e 6 contra, os edis decidiram seguir o parecer técnico do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que optou pela rejeição das contas. O ex-gestor, precisaria da aprovação de dois terços da casa, o que não ocorreu.

dup1 300x225 - Camacã: Câmara segue parecer do TCM e rejeita as contas do ex-prefeito Oziel da Ambulância - o tempo jornalismoJá o prefeito Paulo do Gás, teve suas contas exercício de 2019 aprovadas por unanimidade. Ele assumiu à cadeira interinamente em maio de 2019, quando o então prefeito Oziel da Ambulância, teve que se ausentar do governo por motivos de doença. Lembrando que o Julgamento dos dois políticos, foi realizado conjuntamente. Apesar de ter sido um julgamento técnico, foi considerado muito mais político.pagetttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt 300x200 - Camacã: Câmara segue parecer do TCM e rejeita as contas do ex-prefeito Oziel da Ambulância - o tempo jornalismoAs contas de Oziel da Ambulância foram julgadas, porque os edis entenderam que ele ultrapassou o índice de pessoal exigido por Lei que é de 54%. Ele ultrapassou o teto de gastos com pessoal e foi além, alcançando 60, 87%, o que incorreu em improbidade administrativa. A defesa de Oziel foi feita pelo advogado Herison Leite, a de Paulo do Gás, foi impetrada pelo advogado Lélio furtado.

pagessssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss 300x113 - Camacã: Câmara segue parecer do TCM e rejeita as contas do ex-prefeito Oziel da Ambulância - o tempo jornalismoO rito cerimonial foi ministrado pelo presidente da mesa diretora, Lucas Muniz. A plateia lotou o plenário da Câmara e maioria do público torceu pela absolvição das contas. Alguns vereadores ficaram em silêncio, outros, principalmente os favoráveis ao ex-gestor, declararam voto abertamente.

za 2 300x225 - Camacã: Câmara segue parecer do TCM e rejeita as contas do ex-prefeito Oziel da Ambulância - o tempo jornalismoOs advogados de ambos os gestores, deram um show de apresentação em defesa de seus representados. Os vereadores que votaram contra as contas do ex-prefeito, foram hostilizados pela plateia com muitas vaias, mas eles não mudaram sua posição.Pub 300x225 - Camacã: Câmara segue parecer do TCM e rejeita as contas do ex-prefeito Oziel da Ambulância - o tempo jornalismo Foi necessário que a PM e Guarda Municipal, fizessem uma barreira humana, objetivando impedir que os descontentes com o resultado da votação, invadissem a ala dos vereadores. Apesar dos parlamentares tentarem deixá-lo inelegível por 08 anos, ele vai recorrer porque ainda cabe recursos.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Camacã: Câmara segue parecer do TCM e rejeita as contas do ex-prefeito Oziel da Ambulância - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas