×

Camacã: Após reuniões com segmentos e profissionais da educação, a prefeitura reforça segurança nas escolas

De acordo com o prefeito Paulo do Gás, “essa medida também será implementada em todos os colégios da rede municipal para garantir a segurança e a tranquilidade dos nossos alunos, pais, professores e colaboradores.

0:00

“Medidas emergenciais garantem que nossos estudantes possam aprender e voltar para a casa em segurança”, explica o Secretário.

A prefeitura de Camacã, após reunir diversos representantes de escolas privadas, estaduais, rede municipal, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, APLB Sindicato, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, visando proteção dos alunos e profissionais da educação, algumas estratégias foram discutidas, uma delas foi através da Polícia Militar, Guarda Civil e Agentes de portaria onde apresentaram palestras sobre protocolos que eram necessários ser cumpridos, no sentido de evitar qualquer situação de violência nas escolas.Como resultado dessa reunião, no último sábado (15), foi implementada uma formação conduzida pelo Capitão Lima, com a presença dos Agentes de Portaria e Guarda Municipal que receberam instruções importantes para prevenção de atos de violência dentro das escolas. Já na segunda feira (17), o Secretário de Educação Maurício Pimenta e equipe, se reuniram com Diretores da Rede Municipal de Ensino para intensificar as ações decididas e ouvir sugestões e articulações para garantir não só a segurança dos estudantes e profissionais da educação como também a tranquilidade dos pais e responsáveis. “Medidas emergenciais garantem que nossos estudantes possam aprender e voltar para casa em segurança”, explica o Secretário.No início dessa semana, profissionais utilizaram detectores de metais nas entradas do Colégio Municipal Luciano Santana e Grupo Escolar Clériston Andrade em São João do Panelinha, por se tratar dos maiores centros escolares do município.De acordo com o prefeito Paulo do Gás, “essa medida também será implementada em todos os colégios da rede municipal para garantir a segurança e a tranquilidade dos nossos alunos, pais, professores e colaboradores, diante do atual cenário pelo qual estamos passando, estamos fazendo o possível para garantir a integridade e segurança do nosso povo”, afirmou.

Fonte: ASCOM
Edição: Wellington Brito
Fotos: Helton Fabiano
Auxiliares de Edição: Izabel Santos e Fernanda da Hora
http://www.camacan.ba.gov.br

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas