
A Creche Sofia Peltier apesar da ocorrência, não possui o histórico de servir alimentos estragados aos seus alunos. Foto / Agnaldo Santos
13 crianças da “Creche Sofia Peltier” ligada à Secretária de educação do Município, sofreram uma espécie de alergia alimentar e passaram mal na última semana, após terem comido “cuscuz com leite” na merenda fornecida pela instituição. As crianças sofreram com sintomas de vômito momentos depois de se alimentarem. As primeiras suspeitas eram que os condimentos fornecidos na merenda estivessem estragados ou o prazo da validade vencido. Em conversa informal com a merendeira que serve os pequenos e, não quis conceder entrevista, disse que os alimentos estavam dentro do prazo de validade.
Após as crianças terem passado mal, foram encaminhadas para emergência da Fundação Hospitalar de Camacã, com o objetivo de provocar a desintoxicação ou a limpeza estomacal prévia e remover possíveis transmissão de doenças irreversíveis. Na Sessão Ordinária da última terça-feira (9), o vereador Valdir Veloso fez a denúncia no Plenário do Legislativo Municipal deixando às autoridades e o Ministério Público em alerta.
Ele disse que o povo de Camacã é bastante pacífico, ordeiro e garante que se fosse em outra cidade os familiares tinham ido para as ruas protestar. O vereador disse ainda que algumas crianças ficaram dois dias internadas na Fundação Hospitalar de Camacã com infecção intestinal por conta dos alimentos ingeridos na creche.
A reportagem do Portal O Tempo Jornalismo tentou contato com a prefeitura e com o prefeito Paulo do Gás, para falarem sobre o assunto, mas ninguém retornou nossas mensagens ou ligações para explicar sobre a grave ocorrência envolvendo crianças com idade entre 3 a 5 anos. Nossa reportagem fica à disposição para qualquer esclarecimento.
(O Tempo Jornalismo)





































