×

Apesar da crise em meio à pandemia Camacan tem comércio forte, veja vídeo

A rede bancária que nutre aposentados e pensionistas, fortalece o comércio e este tem a responsabilidade de gerar emprego e renda.

Apesar da crise vivida pela pandemia do novo coronavírus, a cidade de Camacan tem um grande potencial que sobressai no meio de toda esta turbulência. Agricultura do café, cacau e um comércio forte. Mesmo com a derrocada da vassoura de bruxa que praticamente quase extinguiu a lavoura cacaueira, o comércio de Camacan, sempre segurou as pontas, e sobreviveu a qualquer crise. A rede bancária que nutre aposentados e pensionistas, fortalece o comércio e este tem a responsabilidade de gerar emprego e renda.

Na década de 90 agricultores de outras regiões do país, trouxeram a ideia da lavoura do café, esta foi acolhida pelos donos da terra, tem se estabelecido e vai muito bem, obrigado. Cada ano, a cultura do café, tem trazido bons frutos e lucros tributários para os cofres públicos, na casa dos milhões. Em 2018, o município de Camacan arrecadou só de impostos, R$ 1 milhão de reais, com a lavoura cafeeira. Bom para o produtor, bom para os trabalhadores, e bom para o setor tributário que distribui a renda em benefícios para a cidade e para o comércio.

A Fábrica de calçados, é um divisor de águas, e quando chegou à cidade em maio de 2017, empregou quase 300 pessoas. Há um número reduzido por conta da crise, mas ainda continua na cidade. Poi isso, todas estas vias de mãos duplas, vão se ajustando, fortalecendo e deixando sua marca de positividade e prosperidade em vários setores da comunidade local. Vale lembrar que esta semana de “Black Friday”, o comércio arrebentou a boca do balão.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas