
Havia mais de oito anos que ela fazia terapia de hemodialise na clínica de diálise e transplante da Santa Casa de Misericórdia em Itabuna. Imagens / O Tempo Jornalismo
A comunidade camacanense, foi na tarde desta quinta-feira (26), levar o último adeus a Albenira Farias Costa Passos, (Dona Nira), 76 anos, que morreu na madrugada desta quinta-feira na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. A cerimônia ocorreu nas dependências do velório São Lázaro, na Avenida Dr. João vargens, com a visitação de centenas de pessoas durante todo dia. Por volta das 15:00hs, como havia sido anunciado, o cortejo foi puxado com músicas sacras tocadas pelo carro de som, seguido dos carros funerários. Autoridades judiciárias, políticos empresários, estudantes, comerciários e pessoas simples do povo, foram levar suas últimas homenagens à Dona Nira e seus familiares, que atravessam o momento mais difícil por conta da perda.
Dona Nira vinha enfrentando o diabetes, há alguns anos, e era portadora de problemas renais crônicos em estágio final. Havia mais de oito anos que ela fazia terapia de hemodialise na clínica de diálise e transplante da Santa Casa de Misericórdia em Itabuna.
Foi casada com o empresário José Ubirajara Costa Passos (Bira da funerária), por mais de cinquenta anos. Era mãe de três filhos, Ubiratã mas conhecido como Bah, Kito da KIto Pneus e Guga. Ao lado do marido Ubirajara, morto em 8 de novembro de 2019, ela ajudou fundar a funerária São Lázaro ainda no início dos anos 70, que mais tarde veio se tornar no “Grupo São Lázaro”, grande conglomerado de empresas, sediado em Camacã, com filiais em outras cidades da regiões do cacau.
A comunidade camacanense, está consternada com a morte de dona Nira, pois era uma pessoa muito simples e tratava a todos com igualdade, humanidade e humildade. É grande a comoção dos internautas nas redes sociais, pelo falecimento de dona Nira. Neste momento o corpo está sendo velado no velório da Funerária São Lázaro, na Avenida Dr. João Vargens, centro de Camacan e será sepultado a partir das 15:00hs, no cemitério local.