
Didico disse que a luta dos produtores é justa quando vem pedir segurança para o campo e estradas de qualidade para escoar sua produção. Imagens / O Tempo Jornalismo
O vereador Declinton Antonio de Deus Santos (Didico), que pleiteia uma possível candidatura na Assembleia Legislativa do estado em 2022, tem se preparado, para quando chegar o momento. Ele disse que os deputados estaduais e federais, só visitam às cidades onde conquistaram votos de quatro em quatro anos. Para o parlamentar, eles deveriam montar gabinetes itinerantes nestes municípios com o objetivo de discutir questões importantes, mas não o fazem, e destacou que a locomotiva está passando e o povo de Camacã e cidades circunvizinhas, são apenas coadjuvantes. Lembrou também que a cidade de Camacã, nos anos 90, teve dois deputados estaduais atuantes na Câmara, Euvaldo Maia e Luciano Santana.Segundo informou a região deveria voltar ao cenário político, elegendo um legitimo representante. “Muitas vezes, não temos condições de nos mobilizar porque estamos limitados”, disse reiterando que se 2022 não mudar esta situação, o desenvolvimento vai continuar indo justamente para cidades mais desenvolvidas. Ele lembrou que existem coisas que deveriam estar aqui, mas estão em Salvador e Brasília, porque falta um represente legal. Entre outras coisas, Didico garante que não se faz desenvolvimento econômico sem investir no ser humano.
Atribuições da casa: Ele frisou ainda que o Legislativo Municipal, tem várias atribuições, quando apresenta um requerimento assessorando o executivo, pois é preciso incentivar e desenvolver, disse isso, fazendo alusão aos agricultores que foram na manhã desta terça-feira (28), em busca de segurança no campo e estradas de qualidade. “Nós não temos condições de avançar se não tiver um diagnóstico da situação.
INSS: Didico também deu ênfase quanto à questão do pagamento do INSS, porque para o vereador, este é o suporte, pois quando o trabalhador se aposentar, venha ter seus direitos assegurados. Ele finalizou reiterando seu apoio aos produtores rurais, quanto a todas as demandas solicitadas no plenário da casa.