×

União Brasileira das Mulheres promove evento de protesto em Ilhéus

A manifestação pretende dar um grito de basta à onda de violência que ceifa vidas femininas

uniao-brasileira-das-mulheres-A União Brasileira das Mulheres (UBM) promove ato público em defesa da vida das mulheres, nesta sexta-feira (01), às 8h, na Praça Cairu, Centro de Ilhéus. Chamada de “Oxente, deixa ela!”, a manifestação pretende dar um grito de basta à onda de violência que ceifa vidas femininas na Terra da Gabriela, segundo as organizadoras. As informações são do blog Pimenta.

No final do ano passado e no começo deste ano, a cidade registrou ao menos dois casos graves de violência contra mulheres. No primeiro, ocorrido na madrugada de 28 de dezembro de 2023, o agente de trânsito Danilo Cruz foi preso em flagrante pelo assassinato da esposa, Clealine Andrade. Ele continua preso de forma preventiva.

O segundo caso recente envolveu o policial militar João Wagner Madureira, filmado atirando na cabeça de Fernanda dos Santos Pereira, de 23 anos, na madrugada de 18 de janeiro passado, em um posto de combustíveis, no Centro. A vítima morreu logo depois, em um hospital da cidade. O investigado responde ao processo na cadeia.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas