×

Tesla poderia ser alternativa para ocupar parque fabril após saída da Ford, aponta Fieb

Tesla, motors, é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho.

De acordo com a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), a empresa é uma das possibilidades. 

A busca por empresas alternativas para ocupar o parque fabril de Camaçari já está acontecendo. Após a saída da Ford do local e do desmonte da operação da empresa no Brasil, uma alternativa é a Tesla. De acordo com a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), a empresa é uma das possibilidades.

“Já estamos conversando com o governo do Estado na busca de um possível interessado nesse parque. Estamos montando um grupo de trabalho para irmos atrás de possíveis interessados. Seja no sudeste asiático, seja até chegar na própria Tesla. Não existe nada ainda. Mas eles têm mostrado interesse na América Latina. Existem fábricas. Estamos tentando colaborar”, pontuou o presidente da Fieb, Ricardo Alban.

Após o anúncio, o governador Rui Costa (PT) fez contato com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e com a Embaixada da China no Brasil, buscando soluções para amenizar o impacto da decisão e tentar atrair possíveis investidores com interesse em assumir o negócio na Bahia.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas