×

Sobradinho: Tromba d’água se forma e assusta populares

Embora seja muitas vezes mais fraca do que a maioria dos seus homólogos da terra, trombas de água mais fortes, que são geradas por mesociclones, podem ocorrer.

Uma possível tromba d’água se formou nesse domingo (26) no lago da barragem de Sobradinho. O fenômeno foi gravado por um cinegrafista amador, no vídeo ele diz que é um tornado. O vídeo foi enviado através das redes sociais para a redação do Blog Vale em Foco.
A tromba de água, tromba-d’água, ou tromba marinha, é um grande vórtice colunar semelhante a uma nuvem em forma de funil que ocorre ao longo de um corpo de água e está ligado a uma nuvem cumuliforme.
Embora seja muitas vezes mais fraca do que a maioria dos seus homólogos da terra, trombas de água mais fortes, que são geradas por mesociclones, podem ocorrer. Trombas de água não aspiram a água do curso de água sobre o qual estão posicionadas. A água vista na nuvem funil principal são gotas de água formadas pela condensação.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Sobradinho: Tromba d’água se forma e assusta populares - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas