×

Sistema de saúde de Itabuna pode entrar em colapso em 15 dias

Outra alternativa apresentada pelos profissionais seria o hospital de Base ser 80% apenas para coronavírus, e os outros 20% seria para atendimentos de traumas.

O site Políticos do Sul da Bahia manteve contato com alguns profissionais de saúde que comentaram sobre o sinal de alerta.

A situação da pandemia do coronavírus em Itabuna se agravou e a expectativa é que nos próximos 15 dias o sistema de saúde poderá entrar em colapso, ou seja, faltar leitos para os pacientes. A indefinição do governo do estado em relação a Itabuna atrasou a execução de um plano de ação para ampliar a quantidade de leitos na cidade para o coronavírus. O site Políticos do Sul da Bahia manteve contato com alguns profissionais de saúde que comentaram sobre o sinal de alerta.

Segundo os profissionais, se não for realizada nenhuma ação em 15 dias o sistema entra em colapso. Uma alternativa seria usar a Maternidade Mãe Pobre como exclusiva para o atendimento ao coronavírus, transferindo os serviços de Obstetrícia no período da pandemia para o Hospital Manoel Novaes.
Com isso em cinco dias a maternidade seria transformada em uma unidade referência para o coronavírus, com mais de 50 leitos. Atualmente tem seis pacientes internados com coronavírus na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, e a capacidade é de apenas 10 UTIs. Outra alternativa apresentada pelos profissionais seria o hospital de Base ser 80% apenas para coronavírus, e os outros 20% seria para atendimentos de traumas. Os profissionais foram unanimes, se não tiver uma ação a cidade vai entrar em colapso em 15 dias. (RBN)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas