×

Sinjorba repudia detenção de jornalistas durante apuração e exige retratação do Estado

Os dois jornalistas da revista Veja, Hugo Marques e Cristiano Mariz, estavam em exercício profissional e se identificaram quando abordados pela viatura da PM-BA.

download 1 1 - Sinjorba repudia detenção de jornalistas durante apuração e exige retratação do Estado - o tempo jornalismo

A Constituição do Brasil garante a liberdade no trabalho da imprensa, preceito magno que vem sendo atropelado pelas autoridades de Segurança Pública.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) manifesta veemente repúdio pela prisão, hoje (14), de dois jornalistas que apuravam a morte do ex-capitão Adriano da Nóbrega, acusado de ser chefe da Milícia Escritório do Crime.

Os dois jornalistas da revista Veja, Hugo Marques e Cristiano Mariz, estavam em exercício profissional e se identificaram quando abordados pela viatura da PM-BA. Mesmo assim, foram conduzidos a uma delegacia e tiveram o gravador de trabalho inspecionado.

A Constituição do Brasil garante a liberdade no trabalho da imprensa, preceito magno que vem sendo atropelado pelas autoridades de Segurança Pública. Vivemos um quadro de clara intimidação a quem tenta cumprir o papel social do jornalismo: informar os fatos, de forma transparente e responsável, aos cidadãos brasileiros.

O Sinjorba exige do Governo do Estado uma retratação e, sobretudo, uma mudança de postura dos agentes policiais para que cessem os abusos contra o trabalho da imprensa na Bahia.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Sinjorba repudia detenção de jornalistas durante apuração e exige retratação do Estado - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas