×

Quem é o hacker que foi recapturado em Feira de Santana

Quando foi preso na operação Deepwater, Marcos Roberto Correia da Silva morava em uma casa simples no Bairro Laranjeiras junto com a mãe, três irmãos e dois sobrinhos.

0:00

Procurado pela Justiça desde 2023, o hacker Marcos Roberto Correia da Silva, o VandaTheGod, foi preso nesta terça-feira (9), em Feira de Santana. De acordo com a Polícia Federal (PF), ele é investigado por vazar informações privadas de 223 milhões de pessoas, sendo o maior vazamento de dados do Brasil. Em 2021, o hacker foi preso em sua casa no Bairro Laranjeiras, em Uberlândia, durante a operação Deepwater. No imóvel, a PF apreendeu um computador e um celular. Quando foi preso na operação Deepwater, Marcos Roberto Correia da Silva morava em uma casa simples no Bairro Laranjeiras junto com a mãe, três irmãos e dois sobrinhos.
À época, a irmã dele contou que o hacker não dava dinheiro à família. “ Aqui em casa não tinha [computador]. Ele ia pra lanhouse mexer. Depois ele apareceu com um notebook. Se tivesse dinheiro, eu estaria numa mansão. Acho que hacker ganha bastante dinheiro”, afirmou ela. VandaTheGod também já foi alvo de outras operações e invasões. Em 2019, o hacker foi preso na Operação Defaced realizada pela Polícia Civil, como suspeito de invadir os sites da Polícia Civil de Minas Gerais, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do Tribunal de Justiça de Goiás e do Exército Brasileiro.
Em 2020, o jovem foi alvo de um mandado de busca e apreensão na operação Exploit, que prendeu o hacker suspeito de invadir sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele foi considerado suspeito de um ataque ao Senado, após a obtenção de dados e acesso ao e-mail de um servidor público. Segundo a denúncia, ao acessar os sistemas internos do Senado, o hacker fez um vídeo “expondo a fragilidade de segurança da rede”. A gravação também foi publicada na internet.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas