
A família acredita que a confusão aconteceu por causa dos nomes praticamente idênticos dos irmãos: Abel e Acel.
Após quatro anos tentando se “divorciar” da cunhada, o baiano Abel Menezes finalmente conseguiu o feito nesta quinta-feira (17). Ele descobriu que estava casado com a esposa do irmão em 2021, ao emitir a segunda via de um documento no cartório. A família acredita que a confusão aconteceu por causa dos nomes praticamente idênticos dos irmãos: Abel e Acel.
Para entender a história, é preciso voltar para novembro de 2012, quando o empreendedor Acel Menezes casou-se com a governanta Fábia Almeida. A cerimônia de “papel passado” aconteceu na cidade de Biritinga, no interior da Bahia, como consta na Certidão de Casamento emitida na época. No documento impresso que foi entregue para o casal, todos os dados estavam corretos.
Nove anos se passaram sem intercorrências referentes aos documentos do casamento. Até que em 2021, o irmão de Acel, que se chama Abel, precisou emitir a segunda via da certidão de nascimento no cartório e o problema foi descoberto pela família. No sistema, constava que ele era casado com Fábia – e não o “marido certo”, Acel.
Quando a segunda via de uma Certidão de Nascimento é emitida, há um espaço para observações referentes a averbações. No documento emitido por Abel, o “casamento” dele com a cunhada foi especificado nesse espaço. (G1)