×

Previsão indica que Bahia pode ser atingida por ciclone neste fim de semana

Segundo o Inmet, o ciclone pode ocorrer devido à formação de um sistema de pressão atmosférica de forte intensidade no litoral sul da Bahia e norte do Espírito Santo.

jj 1 300x188 - Previsão indica que Bahia pode ser atingida por ciclone neste fim de semana - o tempo jornalismo

A Marinha alertou que recomenda que embarcações de pequeno porte e pescadores evitem navegar nesse período.

A Bahia pode ser atingida por um ciclone tropical neste fim de semana, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão, são esperados ventos que podem chegar a mais de 100 km/h. Além disso, ondas de até quatro metros podem acontecer. O ciclone ainda está em formação e pode atingir cidades do sul da Bahia e o estado do Espírito Santo.

Segundo o Inmet, o ciclone pode ocorrer devido à formação de um sistema de pressão atmosférica de forte intensidade no litoral sul da Bahia e norte do Espírito Santo, bem como o aumento da temperatura das águas no Oceano Atlântico. Há possibilidade dessa baixa pressão transformar-se em um clicone, com grandes volumes de chuva e ventos moderados a fortes.

O Instituto vai continuar monitorando a situação. Ao G1, a Marinha alertou que recomenda que embarcações de pequeno porte e pescadores evitem navegar nesse período e que praticantes de esportes aquáticos não realizem as atividades no mar. Embarcações de médio e grande porte devem redobrar a atenção quanto ao material de resgate, condições dos motores, bombas de esgoto do porão, equipamentos de rádio e outros itens de segurança.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.
banner whats 300x95 - Previsão indica que Bahia pode ser atingida por ciclone neste fim de semana - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas