×

Eunápolis: Presos nove acusados de ataque a seguranças da Veracel

De acordo com a informação, o grupo investigado, armado com foices e facões, retomou violentamente a posse da fazenda Sítio Esperança no dia 2 deste mês.

O bando ainda incendiou seis carros da empresa terceirizada GPS, pouco tempo depois, cortou árvores de uma plantação de eucalipto.

Nove pessoas foram presas no início da manhã deste sábado (20), em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Eunápolis, acusadas de envolvimento na invasão à fazenda Sítio Esperança, de propriedade da Veracel Celulose, e ataque a funcionários de uma empresa terceirizada contratada para fazer a segurança da área rural. Conforme informações das polícias, as prisões, dentre elas a de um advogado, ocorreram em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Eunápolis, Heitor Awi de Attayde.

Incialmente, os acusados ficarão presos por um período de cinco dias, mas o prazo pode ser prolongado dependendo do desenvolvimento das investigações. De acordo com a informação, o grupo investigado, armado com foices e facões, retomou violentamente a posse da fazenda Sítio Esperança no dia 2 deste mês. Na ocasião, os acusados atacaram vigilantes que faziam a segurança da área, sendo que três deles precisaram de atendimento médico.

O bando ainda incendiou seis carros da empresa terceirizada GPS, pouco tempo depois, cortou árvores de uma plantação de eucalipto e obrigou maquinistas de uma outra empresa a realizar trabalhos numa estrada para permitir acesso ao local. Foram presos Geraldo Pereira dos Santos, Rogério Silva da Rocha, Derolino Pereira dos Santos, Nival Miguel da Silva, Raimundo da Rocha, Cláudio Francisco de Oliveira, Nilson de Oliveira Gonçalves e Adenildo Batista da Rocha, além do advogado Mário Júnior Pereira Amorim. Outro envolvido, conhecido como Valdomiro, não foi encontrado e já é considerado foragido da Justiça. (Radar64)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas