×

Ipiaú: Prefeita presta queixa na delegacia contra a vice por difamação e calúnia

A vice prefeita disse que não ia comentar sobre a reação da gestora diante deste caso.

A prefeita disse que esta foi uma tentativa de induzir a população acreditar que a prefeita estaria comprado o cimento sem fazer as obras.

A prefeita Maria das Graças, acompanhada da procuradora jurídica do município, esteve na delegacia de Ipiaú no início da tarde dessa quarta-feira (20), para registrar uma queixa de difamação e calunia por parte da vice-prefeita Margarete Chaves, que teria dito numa entrevista no programa de rádio “A Hora da Verdade”, na FM Ipiaú, no último dia 23 de maio, que a prefeitura teria comprado 4 mil sacos de cimentos no mês de fevereiro de 2018.  “O município de Ipiaú nunca comprou, na gestão de dona Maria das Graças, nem tão pouco pagou, uma quantidade de 4 mil sacos de cimento.

De acordo com a procuradora Isabelle Velúcia Dias de Araújo, o que aconteceu foi o seguinte: No início do ano de 2017, a prefeitura fez uma licitação na modalidade de registro de preços, onde o prazo de vigência é de um ano. Durante esses 12 meses, a prefeitura  comprou os sacos de cimento necessários para a utilização de obras diversas direcionadas ás secretaria ou outro órgão do município. Com isso, no decorrer do ano de 2017, mês a mês, foram compradas quantidades variáveis de sacos de cimento. Em 2018, da mesma forma, a licitação ainda está vigente e os sacos do produto, são comprados e pagos mediante nota fiscal mês a mês, de acordo com a necessidade do município”, disse.
Em relação ao mês de fevereiro, denunciado pela vice-prefeita, a procuradora explicou: “No mês de fevereiro, o município emitiu uma nota fiscal porque comprou, utilizou e pagou através de nota fiscal 200 sacos de cimento. Ao todo, jamais sequer foram utilizados 4 mil sacos de cimento, não existe nenhuma nota fiscal contendo essa quantidade. Então a gente percebe que isso foi uma calúnia por parte da vice-prefeita e a tentativa de induzir a população acreditar que a prefeita estaria utilizando sacos de cimento sem fazer nenhuma obra”, finalizou a procuradora em entrevista coletiva à imprensa na delegacia de Ipiaú. A reportagem manteve contato por telefone com a vice-prefeita Margarete Chaves, mas ela que não iria comentar a reação da gestora do município. (Giro Ipiaú)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas