
Informações apontam que a autoria e a motivação do homicídio são investigadas pela Polícia Civil.
O DJ João Rebello, de 45 anos, foi morto a tiros nesta quinta-feira (24), em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia. Segundo testemunhas, dois homens se aproximaram do carro do vítima, atiraram várias vezes e fugiram. Ex-ator mirim da TV Globo, o artista morreu dentro do automóvel, um Mitsubishi Pajero.
O crime foi cometido na Praça da Independência, no centro de Trancoso, um dos destinos turísticos mais badalados do país. Até o momento, os autores não foram identificados. A autoria e a motivação do homicídio são investigadas pela Polícia Civil.
“Mataram por engano”
A mãe de João, Maria Rebello, afirmou que o filho foi confundido e assassinado por engano. “Não consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras, tô acordada sozinha e Carol [irmã de João] foi pra Trancoso! Terra violenta! Mataram por engano, confundiram o carro!”, escreveu Maria em uma publicação dedicada à memória do filho.
Carreira
Sobrinho do diretor Jorge Fernando, que faleceu em 2019, João Rebello Fernandes atuou em cinco novelas da TV Globo, nas décadas de 1980-90, como o sucesso Vamp, de 1991.
Após deixar a telinha, se enveredou pelo mundo da música, trabalhando como diretor de videoclipes, produtor de eventos e DJ. Nas pistas, usava o nome artístico de DJ Vunje. (Pimenta)