Aeroporto de Porto Seguro2 300x169 - Porto Seguro espera receber mais de 700 voos de outubro a janeiro - o tempo jornalismoO aeroporto de Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, deverá receber, pelo menos, 742 voos no período que vai deste mês até janeiro de 2021. A estimativa envolve as companhias Azul, Gol e Latam. Do total, 188 estão previstos para outubro. A malha aérea representa 60% das chegadas de turistas ao segundo principal destino da Bahia e um dos principais do Nordeste e do país, segundo o secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães.

Pelo anunciado, serão 100 voos da Latam, 158 da Gol e 484 da Azul. A Gol, porém não informou o número de operações em dezembro e em janeiro. Porto Seguro, segundo Magalhães, recebia, em média, 250 voos por semana antes da pandemia, além de outros cinco voos da Aerolíneas Argentinas.

“Ainda não temos uma previsão de retorno da companhia”, disse o secretário Paulo César Magalhães à Panrotas, publicação especializada de turismo. (Pimenta)