×

Operação Semana Santa começa amanhã (18)

Como o feriado será na sexta-feira (19), a tendência é de aumento de até 60% no fluxo de veículos para em algumas regiões.

dry 300x177 - Operação Semana Santa começa amanhã (18) - o tempo jornalismo

O uso do cinto de segurança, do capacete e dos dispositivos de retenção para crianças, além de fiscalizações específicas de motocicletas e condições de conservação dos veículos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia, nesta quinta-feira (18), a Operação Semana Santa. Na Bahia, até a meia noite de domingo (21) será realizado o policiamento ostensivo e preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade. Como o feriado será na sexta-feira (19), a tendência é de aumento de até 60% no fluxo de veículos para em algumas regiões.

A PRF reforça o alerta que dirigir após ingerir bebida alcoólica é uma infração gravíssima punida com detenção, de seis meses a três anos, multa de R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
De acordo com a PRF, o valor da multa dobra se o caso for de reincidência nos últimos 12 meses. Se o índice verificado no ‘bafômetro’ for superior a 0,33mg/l, o condutor será encaminhado à delegacia para responder criminalmente. O uso do cinto de segurança, do capacete e dos dispositivos de retenção para crianças, além de fiscalizações específicas de motocicletas e condições de conservação dos veículos, também estão entre os focos da fiscalização.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Operação Semana Santa começa amanhã (18) - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas