×

Operação em Belmonte aplica duro golpe no crime organizado

O arsenal foi encontrado no sítio onde lideranças dessa organização morreram em confronto com a polícia em 31 de julho

Por volta do meio dia deste domingo (13), policiais militares, pertencentes ao Ceto, em ação coordenada junto a Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro, realizaram a apreensão de várias armas de fogo pertencentes a uma organização criminosa de Belmonte. O arsenal foi encontrado no sítio onde lideranças dessa organização morreram em confronto com a polícia em 31 de julho, situação em que portavam fuzis A47, quando foram surpreendidos.
Hoje a polícia retornou ao sítio e, após uma longa busca, encontraram armas e munições enterradas na propriedade. Foram apreendidos: 1 metralhadora .50; 4 fuzis 556mm; 1 submetralhadora 9mm; 561 cartuchos 5.56; 99 cartuchos 7.62; 69 cartuchos .45; 11 carregadores para munição 5.56; 1 carregador de polímero para munição 7.62; 3 carregadores para 9mm e 4 coletes balísticos nível IV.
A metralhadora possui um enorme poder de fogo, sendo capaz de perfurar blindagens e até mesmo abater aeronaves. Geralmente é utilizada por organizações criminosas em roubos de maiores proporções, a exemplo de carros fortes.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas