×

Número de agressões físicas aumenta 22% no Carnaval de Salvador

Em decréscimo ao longo dos últimos anos, os dados de agressão física tiveram um aumento no ano em que a Polícia Militar anunciou a mudança na estratégia de fiscalização.

briga2 300x187 - Número de agressões físicas aumenta 22% no Carnaval de Salvador - o tempo jornalismoDados da Secretaria de Saúde de Salvador apontam um aumento de 22% do número de atendimentos por agressões físicas nos dois primeiros dias do Carnaval de 2020.

Ano passado, foram 168 casos na quinta e sexta-feira de Carnaval, frente aos 205 computados agora. Os atendimentos médicos em geral tiveram um aumento mais discreto, de 8,9% no comparativo entre os dois anos.

Em decréscimo ao longo dos últimos anos, os dados de agressão física tiveram um aumento no ano em que a Polícia Militar anunciou a mudança na estratégia de fiscalização. O policiamento ostensivo, padrão em anos anteriores, foi substituído por pontos de observação elevados e nas calçadas.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que a PM “vai reforçar o patrulhamento em locais onde as brigas foram registradas”. “A Polícia Civil colocará equipes veladas para identificar os brigões”, informou a pasta.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Número de agressões físicas aumenta 22% no Carnaval de Salvador - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas