×

Mulher que lidera o PCC no Ceará é presa em bairro de Salvador

Jéssica assumiu o controle da facção após a prisão do então companheiro Vicente Antônio de Freitas Filho, 36, conhecido como “Vicente Peru.

mul 289x300 - Mulher que lidera o PCC no Ceará é presa em bairro de Salvador - o tempo jornalismo

De acordo com informações, Jéssica Andrade da Silva, 28 anos, foi presa no bairro da Pituba nesta quarta-feira (22).

Em um dos bairros nobres de Salvador, circulava uma das lideranças da maior organização criminosa do país. A chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Ceará, Jéssica Andrade da Silva, 28 anos, foi presa no bairro da Pituba nesta quarta-feira (22). Jéssica assumiu o controle da facção após a prisão do então companheiro Vicente Antônio de Freitas Filho, 36, conhecido como “Vicente Peru” – ele estava à frente da organização até 2016, quando foi em Goiás e no ano seguinte transferido para a prisão federal de Catanduvas (PR). Na ocasião, ele constava na lista dos mais procurados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).

Em abril de 2018, o traficante foi a júri popular por homicídio duplamente qualificado e foi condenado a 19 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado. De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PC-BA), agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram nesta quarta um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 28 anos, suspeita do crime de organização criminosa.
A determinação judicial havia sido expedida em maio pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza. “Ela foi encaminhada à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), que comunicou a prisão à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e ao Poder Judiciário”, diz nota enviada à redação do jornal Correio. A localização exata da prisão de Jéssica não foi informada.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Mulher que lidera o PCC no Ceará é presa em bairro de Salvador - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas