
Ainda segundo a família, a mulher passou por um procedimento cirúrgico nas pernas para desobstrução das veias e restabelecimento da circulação sanguínea.
Uma mulher de 40 anos, identificada como Sueide, está internada em estado grave após ser picada por uma cobra na Cachoeira do Tijuipe, ponto turístico localizado às margens da BA-001, entre os municípios de Itacaré e Ilhéus, no sul da Bahia. O incidente ocorreu no último sábado (20), enquanto a vítima, natural de Vitória da Conquista, passeava pelo local acompanhada do marido.
De acordo com informações confirmadas por um familiar ao jornal Correio, Sueide segue internada no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, unidade de referência para atendimentos de maior complexidade na região. Logo após o ataque do animal peçonhento, ela foi socorrida e encaminhada inicialmente para um posto de saúde em Serra Grande, sendo posteriormente transferida para o hospital.
Ainda segundo a família, a mulher passou por um procedimento cirúrgico nas pernas para desobstrução das veias e restabelecimento da circulação sanguínea. No entanto, o quadro clínico exige uma nova intervenção cirúrgica, que, conforme informado pelos médicos, deve ocorrer nesta quinta-feira (25).
A Cachoeira do Tijuipe está situada em uma área de propriedade privada, no km 44 da rodovia BA-001. Em nota, a administração do local informou que Sueide não se identificou como visitante regular do empreendimento, mas sim como “conhecida de um morador”, não realizando o acesso na condição de cliente oficial. O caso segue sendo acompanhado pela família e pela equipe médica.


































