Uma mulher de 37 anos foi detida por mandado de prisão preventiva por tentar matar o companheiro e os três filhos do casal envenenados.

O caso aconteceu na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, e foi confirmado através de exames toxicológicos.

A suspeita chegou a cometer o crime no hospital, alterando a alimentação servida ao marido. A mulher foi presa no município de Sumaré, em São Paulo, nesta quarta-feira (6).

De acordo com a Polícia Civil, ela será encaminhada para a Bahia, onde responderá pelas quatro tentativas de homicídio. As investigações da polícia apontaram que o crime começou a ser praticado em 2012. A suspeita, que não teve nome divulgado, ministrava pequenas quantidades de veneno na comida do companheiro e dos três filhos do casal.

O homem chegou a ser internado em diferentes hospitais, onde passou por exames para tentar diagnosticar o que causava enfermidade nele. Durante os internamentos, a suspeita acompanhou a vítima e seguia envenenando a alimentação dele nas unidades de saúde. O caso só foi descoberto porque a mulher começou um novo relacionamento e deixou de frequentar o hospital.

Com isso, o homem passou a apresentar melhoras no quadro clínico, os profissionais suspeitaram do envenenamento, e o exame foi feito. Os filhos também passaram pelos testes, porque tinham sintomas parecidos com os do pai. Não há detalhes sobre estado de saúde dos quatro. Também não foi revelada a motivação para o crime. (G1)