×

MP-BA entra com ação na Justiça pedindo a suspensão do Pedrão de Eunápolis

O MP pede a suspensão de todos os processos de licitação em andamento, de qualquer despesa já efetuada para a realização da festa.

Caso a Justiça acate o pedido, a prefeitura será notificada para se manifestar e realizar as devidas comprovações.

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública pedindo a Justiça que suspenda o Pedrão de Eunápolis até que a Prefeitura do município comprove que tem orçamento justificável para a realização da festa. O festejo junino está programado para acontecer entre os dias 29 de junho e três de julho, em uma megaestrutura montada na BR-367.

Na ação, assinada pelo promotor de Justiça Rodrigo Rubiale, o MP alega que o município de Eunápolis decidiu realizar a festa “sem o devido planejamento e programação de recursos orçamentários e financeiros para tal fim”.

O MP pede a suspensão de todos os processos de licitação em andamento, de qualquer despesa já efetuada para a realização da festa, até que o município comprove todos os gastos e fique demonstrado que eles estão dentro do limite orçamentário previsto na LOA. Caso a Justiça acate o pedido, a prefeitura será notificada para se manifestar e realizar as devidas comprovações.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas