
Segundo informações, os assaltantes se passaram por clientes antes de entrarem no veículo do motorista.
Um motorista de Uber de Itabuna passou por maus bocados na noite de ontem (18), quando foi rendido por dois bandidos armados próximo a TEL Telemática, na J.S.Pinheiro. Os assaltantes, se passando por clientes, haviam solicitado o Uber, via aplicativo, por volta das 22 horas.
Ao chegar no local, o motorista não viu ninguém e, após alguns segundos, quando se preparava para dar partida, foi interceptado pelos criminosos, que anunciaram o assalto e o mandaram seguir para Buerarema.
No entanto, o rumo dessa história, que poderia terminar de forma trágica, foi mudado por duas simples frases, ditas pela vítima aos seus algozes: “Deus tem um plano na vida de vocês. Bota Jesus no coração”. Um dos assaltantes perguntou se o motorista era crente e este respondeu que sim.
Os bandidos, então, falaram para a vítima ficar tranquila que eles não iam mais atentar contra sua vida, só queriam mesmo o carro. Na BR-101, há cerca de cinco quilômetros de Itabuna, próximo a uma pedreira, os assaltantes mandaram o motorista descer. Um deles assumiu o volante, fez o contorno e a dupla voltou, deixando a vítima sozinha na beira da estrada.
O homem, que pediu para não ser identificado, contou, em entrevista ao Verdinho, que pediu socorro a uma pessoa que passava pelo local, naquele momento.
Para a surpresa do motorista de Uber, ele viu, quando voltava para Itabuna, os bandidos abandonarem seu carro na pista e fugirem. O veículo estava sem gasolina. Mas a vítima, que prestou queixa na delegacia, não tem dúvidas: Deus agiu em seu favor. “Vale a pena ser fiel a Deus”, disse. (Verdinho Itabuna)