×

Motociclistas são metade das vítimas de acidentes de trânsito na Bahia

Segundo o titular da Sesab, Fábio Villas Boas, os acidentes com motociclistas deixam sequelas mais graves nos pacientes, que precisam de um tempo maior de internamento.

Os principais dados oficiais, são da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

Se não houvesse os acidentes de trânsito, sobrariam leitos nos hospitais da Bahia. Pode parecer absurdo, mas esse é o panorama do impacto que os acidentes graves de trânsito causam no sistema de saúde.Só no primeiro trimestre deste ano, foram 2.049 internações de vítimas de acidente de trânsito, sendo 1.006 (49,1%) por moto. Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

Segundo o titular da Sesab, Fábio Villas Boas, os acidentes com motociclistas deixam sequelas mais graves nos pacientes, que precisam de um tempo maior de internamento.“Os acidentes são mais graves, deixam mais sequelas, e os pacientes permanecem mais tempo internados, impactando gravemente (na ocupação) de leitos dos hospitais”, explica.

Villas Boas afirma que pacientes de acidentes de moto chegam a ficar 90 dias internados ou mais, “em UTI e em apartamentos também”. Segundo o secretário, a faixa etária dessas vítimas é de 18 a 30 anos.

(Correio)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas