×

Morre ex-prefeito de Itapetinga, Evandro Andrade, aos 83 anos

Foi eleito prefeito em 1972 e governou o município entre 1973 e 1976, sendo considerado como um grande realizador de obras públicas.

O ex-prefeito de Itapetinga, Evandro Andrade, 83 anos, morreu nesta quinta-feira (7), em Salvador, onde residia com um de seus filhos. Ele tinha sido submetido a uma cirurgia, mas ontem, apresentou um quadro de infecção respiratória e não resistiu. O corpo foi velado no cemitério Bosque da Paz, em Salvador, o culto fúnebre ocorreu às 15 horas e a cremação às 16. Evandro Andrade foi vereador de Itapetinga entre 1967 e 1972, assumindo a presidência do Legislativo Municipal por dois mandatos.

Foi eleito prefeito em 1972 e governou o município entre 1973 e 1976, sendo considerado como um grande realizador de obras públicas e gestor correto. No seu governo foi feita a reforma da Praça Dairy Valley, construção do Posto de Saúde Ofísia Andrade e Rodoviária, dentre outras obras importantes para o município.
Após seu mandato, Evandro mudou-se para Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, onde exerceu a sua profissão de contabilista. Em 1982 voltou a se candidatar a prefeito de Itapetinga com o apoio do então prefeito José Vaz Espinheira, mas não conseguiu se eleger. (Sudoeste Hoje)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

  • últimas notícias
  • mais lidas