×

Moradora registra ‘invasão’ de gafanhotos na cidade de Milagres

A invasão do gafanhotos em Milagres não tem relação com a nuvem dos insetos na Argentina.

Uma moradora do município de Milagres, no sudoeste da Bahia, registrou o momento em que a casa foi “invadida” por uma grande quantidade de gafanhotos. A invasão do gafanhotos em Milagres não tem relação com a nuvem dos insetos na Argentina. Segundo o vice-prefeito da cidade, Marcos Queiroz, os insetos apareceram nos últimos dias, mas não causaram grandes prejuízos para os moradores.
Queiroz acrescenta que apenas uma vegetação de uma praça no centro da cidade foi afetada pelos gafanhotos. Em contato com a TV Bahia, o biólogo Thiago Freitas, de Salvador, disse que acredita que a infestação de gafanhotos em Milagres foi causada por um conjunto de fatores: as mudanças climáticas, a falta de predadores e o uso de agrotóxicos, que, juntos, favorecem a reprodução dos insetos. ( G1)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Moradora registra ‘invasão’ de gafanhotos na cidade de Milagres - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas