×

Ministério Público vai investigar causas da abertura de cratera em Vera Cruz

O MP afirma ainda que vai realizar perícias técnicas no solo, solicitadas pela própria empresa e por órgãos especializados.

A promotoria também afirmou que novas inspeções vão ser feitas no local. 

O Ministério Público da Bahia abriu inquérito civil para investigar as causas que fizeram com que uma cratera de 77,9 metros de comprimento se abrisse na Vila de Matarandiba, no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Segundo o MP-BA, a ação foi aberta na última sexta-feira (14) pelos promotores Eduvirges Tavares e Ubirajara Fadigas. Em nota, o órgão ressaltou que a área onde se abriu o buraco é explorada pela empresa Dow Química para extração de salmoura.

O MP afirma ainda que vai realizar perícias técnicas no solo, solicitadas pela própria empresa e por órgãos especializados, como o Inema (Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e a Agência Nacional de Mineração. A promotoria também afirmou que novas inspeções vão ser feitas no local. A Dow Química, que explora a região, afirmou em nota que foi notificada da existência do “procedimento preparatório de inquérito civil e já providenciou as informações relacionadas à erosão na ilha”.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas